CONEXÃO COM A MÃE DIVINA – DIA 20 – BASTET

CONEXÃO COM A MÃE DIVINA – DIA 20 – BASTET

Bastet é a Deusa Gato adorada e muito cultuada no Antigo Egito, desde as primeiras dinastias (2.500 aC). É representada como uma mulher com cabeça de gato.

Enquanto Sekhmet (a Deusa Leão) era a Senhora do Ocidente, ela era a Senhora do Oriente. Uma das lendas diz que Bastet “bebedora de leite” é Sekhmet “bebedora de sangue” domesticada.

Bastet tornou-se muito conhecida pelo fato do gato ser um animal muito querido por todos, pois num sentido físico protege as grávidas e o parto, e espiritualmente atua como nosso guardião.

Dizem que havia tantos festivais dedicados a ela que por isso acabou sendo considerada a deusa do prazer e da abundância.

Sua função eh muito semelhante a de Santa Sarah Kali, padroeira do povo cigano, no sentido de auxiliar mulheres a ficarem férteis e engravidarem.

Se você tiver um gato em casa, no dia de hoje, tão importante de conexão com a ancestralidade, permaneça alguns minutos em contato com ele, agradecendo todo o trabalho de limpeza espiritual que todos os dias ele faz em você e em quem mora com você.

Se você não tiver um gato, nesses próximos dias preste atenção ao seu redor, para identificar um gatinho e também ter a oportunidade de agradecer à consciência coletiva do animal gato o que é feito por você.

O amor que mora em mim saúda o amor que mora em você!

#JornadaMaeDivina #Dia20 #Bastet

Crédito: Oráculo da Deusa, ilustrado por Hrana Janto, Pensamento

Crédito: Oráculo da Deusa, ilustrado por Hrana Janto, Pensamento

 

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite sua pesquisa e tecle enter

Shopping Cart