CONEXÃO COM A MÃE DIVINA – DIA 21 – JOANA D’ ARC

CONEXÃO COM A MÃE DIVINA – DIA 21 – JOANA D’ ARC

Joana d’Arc é a santa padroeira da França. Foi uma chefe militar da Guerra dos Cem Anos, durante a qual lutou pelos armagnacs, na longa luta contra o povo de Borgonha e seus aliados ingleses.

Desde a adolescência Joana ouvia vozes misteriosas que dizia ser de São Miguel, Santa Margarida e Santa Catarina. Essas vozes pediam para que ela ajudasse as tropas francesas que, em 1429, defendiam Orléans dos ingleses.

Ela então cortou os cabelos, vestiu-se de homem e começou os treinamentos militares. Foi aceita no exército francês, comandou tropas. Suas vitórias e o reconhecimento do rei Carlos VII despertaram a inveja em outros líderes militares da França.

Em 1430, durante uma batalha em Paris, foi ferida e capturada pelos borgonheses que a venderam para os ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria, em função de suas visões, e condenada a morte na fogueira da inquisição. Foi queimada viva na cidade de Rouen, no ano de 1431, aos 19 anos. A Igreja a canonizou em 1920.

Hoje, ligada ao Amor Divino na Fraternidade Branca, “expande o amor incondicional que lava as almas que um dia foram manchadas de sangue pela guerra, disseminando através de sua energia amorosa o entendimento de que somente pelo amor é possível vencer todas as batalhas internas que se exteriorizam através das guerras entre os homens.” (alquimiadaalma.com.br)

Essa face da Mãe Divina desperta em nós nosso lado protetor e defensor de ideais mais elevados. No dia de hoje, faça uma oração de proteção, pedindo aos anjos ou a Arcanjo Miguel que estejam com você.

#jornadaMaeDivina #Dia21 #JoanaDarc

 

Crédito "Keepers of the Light, Kyle Gray, Hay House.

Crédito: “Keepers of the Light, Kyle Gray, Hay House.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite sua pesquisa e tecle enter

Shopping Cart