Todo relacionamento começa com a mãe

Todo relacionamento começa com a mãe

“…..Todo relacionamento começa com a mãe. A maioria dos problemas surgem quando este relacionamento não se realizou em plenitude. A alegria começa com a mãe. A felicidade mais profunda da criança consiste em estar com a mãe – essa é a felicidade original……quem não consegue contato com a mãe não pode entrar em nenhum relacionamento.”

Do livro: “Um lugar para os excluídos”, de Bert Hellinger

Nos últimos anos, vem surgindo diferentes formas de atendimento terapêutico que trabalham essa questão da ancoragem na energia materna. Bert Hellinger é o criador da Terapia de Constelação Familiar e é notório o benefício que esse trabalho traz aos praticantes.

Todos temos como premissa básica a questão da afetividade, como um dos caminhos mais rápidos e necessários para a depuração da negatividade que a alma adquiriu ao longo de suas muitas encarnações nos mundos de matéria, a partir do desdobramento da Energia Primordial (Deus/Deusa/Fonte).

Essa afetividade tem início aqui com a interação energética dos fatores pai e mãe no momento em que a criança é concebida. Se houve algum tipo de insegurança gerada na mulher, do momento da concepção até aproximadamente os 7 anos e meio de idade, a criança, ao longo do seu tempo de vida, encontrará dificuldades relacionadas ao seu senso de segurança emocional, que inclui, a identificação, expressão e recepção do amor, a maneira como lida com o dinheiro, com os amigos, com os relacionamentos afetivos em geral.

Essa insegurança maternal decorre de múltiplos fatores, dentre eles: medos dos mais variados tipos, casos de doença em família, questões genéticas ligadas à ancestralidade, além de fatores magísticos e/ou relacionados ao próprio karma materno.

O fator mãe é a representação do polo negativo da Energia Primordial, ao passo que o fator pai representa o polo positivo dessa mesma energia. Ter os dois fatores energeticamente ancorados internamente possibilita-nos uma vida mais leve, com menos autossabotagens para alcançarmos os nossos sonhos e termos o direcionamento exato de pra onde devemos ir para encontrarmos nossa felicidade.

Resolver mãe, ou seja, ancorar a energia feminina internamente, aceitar, ter compaixão e amor pela mãe que nos colocou no mundo é um dos primeiros passos para adquirirmos a consciência de que estamos num caminho evolutivo ascendente. E nesse caminho não há mais como acreditarmos que alguém faz alguma coisa para nós, porque nós, somente nós, somos os responsáveis por todas as experiências que são criadas em nossa vida. Creditar qualquer tipo de culpa a outra pessoa é uma ilusão criada para nos afastar do nosso caminho de ascensão.

feminina

Que sejamos Luz! :o)

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite sua pesquisa e tecle enter

Shopping Cart