Você está pronto?

Você está pronto?

Não começamos uma história verdadeira em nossa vida até que estejamos prontos pra ela.

Tudo nesse universo em que vivemos funciona na base da permissão. E pra se permitir viver o bom, a realização do que se deseja, primeiro vem a avaliação do que tivemos e do que gostaríamos de ter tido nas experiências anteriores.

Na sequência, vem a consciência do abismo que foi gerado entre a experiência e a idealização. E, então, passamos por um processo que chamo de depuração de negatividade interna, em que nos deparamos com lindos adjetivos que vamos criando pra nós mesmos, ao culpar o outro (sim, sempre o outro) por traições e mentiras que estavam ali o tempo todo e que nos recusamos a enxergar como nossas, porque tínhamos certeza (em nosso sistema lógico de pensamento) que éramos amados (oi???!!!). Amor não é dor. Amor é liberdade. Amor é leveza. Amor é olhar a sombra do outro e saber que está doendo. Amor é aceitação. Amor é compaixão.

Findada a depuração, vivemos o luto tão necessário pra compreendermos os porquês das situações, e o fechar de portas e janelas dessas histórias anteriores, muitas vezes mofadas, e tão mentais quanto as operações da lógica e da matemática. Afinal escrever (ops… dizer) eu te amo hoje significa amar o outro com ideias fixas, passando bem longe do real e verdadeiro sentimento que descreve o amor.

Depois desse processo, somente depois dele, em que aprendemos a NOS amar, é que estamos prontos pra sermos amados e aí sim tem início a jornada do amor, melhor dizendo, da evolução, no planeta azul, chamado Terra.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite sua pesquisa e tecle enter

Shopping Cart