Entre o desejo e a manifestação
Você já pensou se nossos desejos se manifestassem instantaneamente? E todos ao mesmo tempo? Do jeito que pensamos um milhão de coisas, inclusive opostas, com a diferença de segundos muitas vezes, nosso mundinho aqui, tridimensional, seria um verdadeiro caos, se é que não teria se autodestruído.
Poderíamos matar com um simples pensamento de raiva ou jogar pela janela num piscar de olhos a pessoa que mais amamos no mundo. Ou ainda nos dividirmos em dois para estarmos em casa esperando um telefonema de alguém que ficou de ligar se tiver um tempinho (!) e, ao mesmo tempo, na rua com os amigos num local qualquer. Não dá nem pra imaginar as divisões que isso causaria em nosso pobre corpo, em nossa mente. Teríamos tantas preocupações adicionais para desfazer os súbitos e incontroláveis desejos, que sequer teríamos tempo de pensar naquilo que nos é importante de verdade. O filme “Click” mostra parte desse conceito.
Então, como dizem os mestres e os sábios, há um tempo necessário para tudo.
As Energias Superiores agem em nós de quatro formas, que podem ser descritas como um caminho que percorre quatro mundos. Elas partem do Mundo da Emanação, que é a “luzinha”, a idéia que temos. Em seguida, essa idéia passa para o Mundo da Criação, que é quando a transformamos em algo. Necessitamos então dar um formato para essa idéia, o que fazemos no Mundo da Forma, para torná-la real e manifestada no Mundo da Matéria, que é este em que vivemos. Toda a nossa vida está impregnada por isso, todos os nossos atos, em todos os planos e em todas as pessoas. Resumindo: nós temos uma idéia, criamos, damos forma e realizamos.
Muitas vezes, a realização de nossos desejos fica, por diferentes razões, presa em algum ponto entre o Mundo da Forma e o Mundo da Matéria. E nós aqui, sofremos e nos descabelamos, perdemos a fé, tornamo-nos resistentes a todo e qualquer tipo de orientação divina ou humana mesmo, porque desacreditamos.
Mas, fato é que assim como há as estações do ano, existe o tempo entre o plantio e a colheita. E é durante esse momento em que pedimos algo para o Universo e o tempo que leva para que esse desejo seja manifestado em nossa realidade, que temos que seguir nossa vida e deixar que o Universo crie para nós circunstâncias favoráveis que nos levarão ao que escolhemos desejar. Porque as coisas que queremos só nos podem ser dadas se tivermos uma referência a elas em nossa vibração. Ninguém obtém coisas do nada, temos acesso única e exclusivamente ao que em algum nível de nossa vibração, consciente ou inconscientemente, pedimos. Já dizia o Grande Mestre Jesus “Peça e vos será dado”. E pedimos com os sentimentos que existem dentro de nós, com as neuroses da nossa mente, com o lado B que acreditamos estar muitoooo bem escondido, mas que nosso travesseiro é quem melhor o conhece.
Então, o tempo da colheita é vital para sabermos aproveitar da melhor forma aquilo que pedimos e construirmos nossa vida de forma a receber a realização do desejo como algo natural, que faz parte da natureza Divina que temos. Pois como bem diz ABRAHAM, um Grupo de Seres de Luz canalizado por Esther Hicks, “Você está destinado a ter tudo o que você ama e deseja”.
There are no comments